Gestão e Administração
Fundamentação
A função de Tecnico(a) de Gestão refere-se, em especial, às atividades que visam apoiar as chefias, facilitando o bom funcionamento da organização e da equipa/gabinete de trabalho, em particular, visam igualmente auxiliar, complementar e interligar as diferentes organizacionais requerendo uma forma ligação com todas estas funções. Para tal, destaca-se o desenvolvimento das tarefas associadas à gestão de pessoal e gestão administrativa.Existe a necessidade de utilizar de forma adequada as novas tecnologias (a info-literacia), designadamente ao nível da execução, gestão e análise contabilística através de aplicações informáticas próprias.
Metodologia
Serão privilegiados os métodos ativos, com vista a reforçar o envolvimento dos(as) formandos(as), a auto-reflexão sobre o seu processo de aprendizagem, a partir da partilha de pontos de vista e de experiências no grupo, e a co-responsabilização na avaliação do processo de aprendizagem. A dinamização de atividades didáticas baseadas em demonstrações diretas ou indiretas, tarefas de pesquisa, exploração e tratamento de informação, resolução de problemas concretos e dinâmica de grupos afiguram-se, neste quadro, especialmente, aconselháveis.
Horário
Laboral e Pós Laboral